quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Curso de fotografia: Contra luz


 Oi! Então, depois de um tempão sem atualizar o blog, olha eu aqui de novo \o/ kkkk quem é vivo sempre aparece né? Pois bem, a pedido da minha professora do curso de fotografia, preciso escrever sobre as técnicas utilizadas nas aulas e eu resolvi começar escrevendo sobre contra luz. É a minha técnica favorita, acho que as fotos ficam lindas, principalmente quando forma-se somente a silhueta do objeto na foto. A foto acima, foi minha primeira foto contra luz, quando eu nem mesmo sabia que esta técnica existia kk.
 A técnica de contra luz consiste em colocarmos a luz atrás do objeto principal da imagem. Dependendo da iluminação e da posição desta podemos obter  variados tipos de contra luz, neste acima formou-se somente a silhueta e o assunto principal ficou completamente escuro. Temos aqueles contra luz em que ainda podemos perceber alguns detalhes dos objetos (como vou postar nas imagens abaixo). Na legenda de cada foto estará a descrição de como fiz elas, todas as fotos foram feitas utilizando a câmera do meu celular, ela tem 8MP. É isso, até o próximo post! Espero que gostem :3

Utilizando como fonte de luz o sol por mais que esteja escondido kk  e uma cabeça de uma boneca que encontrei atirada pelo pátio da escola, coloquei-a na direção do céu, inclinei o telefone e fiz a foto.

Esta foto fiz em uma aula no laboratório de informática da escola. Usei um chaveiro como assunto principal e a tela do computador da escola. 

No mesmo princípio da anterior, nesta pedi a colaboração da minha amiga Ana para ser o assunto principal da minha foto, atrás dela utilizamos a luz da tela de um notebook.

Nesta foto, utilizei a luz de um projetor e como modelo a minha amiga Andressa. E abaixo seguem mais duas fotos com ela. Nestas outras duas, utilizei a luz do sol e a única edição que fiz foi colocar as fotos em P&B. 


Nestas fotos abaixo, eu estava viajando. A primeira foi feita em São Sebastião do Caí - RS e quando avistei o pôr-do-sol no horizonte precisei imediatamente registrá-lo. Na segunda imagem, eu estava na praia e fui até um campo onde não tinha quase residências ou prédios e fiz a foto do pôr-do-sol que estava bem mais intenso que o da primeira foto. Adorei como os raios do sol se refrataram através da nuvem. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário